NASA descobriu agora que há mais água na Lua do que pensavam

 

NASA descobriu que há mais água na Lua do que pensavam

A NASA anunciou que encontrou evidências definitivas de água na lua , e que há uma série de 'armadilhas de água' que poderiam retê-la com estabilidade em quantidades maiores do que se pensava anteriormente.

Este é um grande avanço e abre o caminho para uma maior exploração do resto do sistema solar , bem como, obviamente, adicionar uma nova camada de significado para a lua.

Os cientistas haviam pensado anteriormente que o lado iluminado da lua não seria capaz de reter água, mas parece que é falso, e há até mesmo um pouco de água em áreas expostas à luz solar.

Os pesquisadores teorizaram que o gelo pode existir em sombras permanentes menores e que pode haver mais dessas sombras do que sabíamos anteriormente.

Paul Hayne, professor assistente no laboratório de física atmosférica e espacial da University of Colorado Boulder, explicou: "Se você puder se imaginar na superfície da lua perto de um de seus pólos, verá sombras por todo o lugar.

"Muitas dessas sombras minúsculas podem estar cheias de gelo."

Crédito: PA

O que tudo isso significa é que a água no maior satélite da Terra poderia ser mantida em cerca de 15.000 milhas quadradas de sombra em várias formas e tamanhos.

Isso pode significar que existem reservatórios, o que é estimulante por vários motivos.

O professor Hayne acrescentou: "Se estivermos certos, a água será mais acessível para beber, para combustível de foguete, tudo para o qual a Nasa precisa".

Embora seja uma grande pesquisa e um anúncio muito interessante, e pesquisas futuras possam revelar ainda mais, não há garantia de que haja gelo nessas sombras, na verdade.

No entanto, se eles enviarem alguns rovers lá para fazer uma escavação, eles poderão descobrir muito mais sobre tudo isso.