Menino passa por operação após engolir 54 ímãs para "ver se ele se tornaria magnético"

Um estudante teve que passar por uma operação que salvou sua vida depois de engolir um colossal 54 ímãs na tentativa de ver se ele poderia se tornar
magnético.



Rhiley Morrison, de 12 anos, jogou para trás as bolas magnéticas em duas ocasiões distintas, pois estava ansioso para descobrir se elas fariam o metal grudar em sua barriga - além de descobrir como seriam quando passassem ele.

Crédito: Kennedy News and Media
Crédito: Kennedy News and Media

No entanto, quatro dias depois, uma Rhiley preocupada percebeu que as bolas ainda não tinham saído do outro lado, então disse a sua mãe Paige Ward que engoliu duas 'por acidente'.

Paige, 30, levou Rhiley ao hospital, onde os médicos fizeram um raio-x e ficaram chocados ao encontrar 54 pequenos brinquedos magnéticos em seu estômago e intestino.

Os médicos temiam que os ímãs pudessem queimar os tecidos ou órgãos vitais dos jovens e até mesmo causar danos fatais, então Rhiley foi levado às pressas para a cirurgia, onde os objetos foram removidos em uma operação de seis horas.

Rhiley, que tem TDAH e autismo, está se recuperando em casa e sua mãe Paige quer compartilhar sua provação para alertar outros pais sobre os perigos potenciais desses brinquedos.

Paige, de Prestwich, Grande Manchester , disse: "Fiquei pasmo, sem palavras quando ouvi o número que ele engoliu.

Crédito: Kennedy News and Media
Crédito: Kennedy News and Media

“Os médicos calcularam cerca de 25-30 no raio-x, mas quando ele saiu da cirurgia, disseram que tinham 54.

"Acho que o que tornou tudo mais difícil é que eu simplesmente não entendia como ou por que ele engolia tantos.

“Rhiley adora ciência, adora experimentos e acabou admitindo 'Tentei prender ímãs em mim, queria ver se esse cobre grudaria na minha barriga enquanto os ímãs estivessem dentro'.

"É tão bobo, mas ele é uma criança e é isso que as crianças fazem. Ele também achou que seria divertido vê-los saindo do outro lado da linha."

Rhiley pediu os brinquedos magnéticos de Natal e depois comprou as bolas magnéticas com o dinheiro que havia economizado.

Acredita-se que ele engoliu um lote em 1º de janeiro e um segundo lote em 4 de janeiro.