10 inventores que morreram por causa de suas próprias invenções - História

 

inventores mortos-por-suas-próprias-invenções

Algumas pessoas fizeram contribuições à humanidade, mas nunca teriam pensado que sua própria criação seria responsabilizada por seu último suspiro. Leia sobre os 10 inventores que morreram por causa de suas próprias invenções.

Desde o início da consciência humana, temos inventado coisas o tempo todo. Pessoas como Thomas Alva Edison e Graham Bell nos deram presentes inestimáveis ​​que agora consideramos garantidos. Todas as coisas passaram a existir porque sentimos sua necessidade. Conseqüentemente, a frase “A necessidade é a mãe da invenção” é dita.

Enquanto alguns inventores foram celebrados no cenário mundial, alguns deles nem mesmo tiveram a chance de encher seus pulmões com a última carga de ar. Isso ocorreu por causa de algumas falhas técnicas que surgiram enquanto sua criação estava nas fases de teste. A morte é inevitável para nós, mas é triste que esses inventores morreram por causa de suas próprias invenções.

Max Valier

Imagem: NASA
Imagem: NASA

Vida:  9 de fevereiro de 1895 - 17 de maio de 1930

Valier foi um dos primeiros humanos a prever o potencial dos foguetes . Ele fundou a Verein für Raumschiffahrt (Sociedade de Voo Espacial) alemã, que as pessoas podem considerar como uma motivação inicial para viagens espaciais do século 20, como a missão Apollo Moon, que se acredita ter sido falsificada pela NASA .

Valier criou carros movidos a foguete entre 1928 e 1929 com Fritz von Opel. A Sociedade do Voo Espacial se concentrou na ideia de veículos-foguetes movidos a combustível líquido. Valier também testou um carro-foguete baseado em propulsão líquida.

Em 1930, Valier morreu aos 35 anos, quando houve uma explosão em sua configuração experimental. Sem nenhuma medida de segurança, ele estava sentado em frente a uma câmara de combustão testando uma combinação de querosene misturado com água e oxigênio. Após duas tentativas bem-sucedidas, sua descarga de adrenalina o motivou a tentar uma terceira, e literalmente, a última tentativa.

Li Si

Inventores Li_Si morreram próprias invenções
Imagem: Wikipedia

Vida: 280 AC - 208 AC

“Li Si é uma das duas ou três figuras mais importantes da história chinesa”, escreve John Knoblock. “Ele foi o grande responsável pela criação das instituições que fizeram da dinastia Qin o primeiro estado universal da história chinesa.”

Li Si, que serviu como primeiro-ministro da dinastia Qin da China, foi morto usando as cinco punições que ele conceituou. Essas cinco penalidades incluíam fazer tatuagens no rosto, cortar o nariz, remover a rótula, eliminar órgãos reprodutivos e sentença de morte por ferver vivo ou dilacerar membros.

Francis Edgar Stanley

Imagem: Izismile
Imagem: Izismile

Vida:  1º de junho de 1849 - 13 de julho de 1918

Ele era outro nome na lista de inventores que morreram por causa de suas próprias invenções. Francis bateu em uma pilha de lenha enquanto dirigia um Stanley Steamer.

Era um carro com motor a vapor desenvolvido pela Stanley Motor Carriage Company, fundada por Francis E. Stanley e seu gêmeo Freelan O. Stanley. Ele estava tentando manter distância de uma carroça de fazenda que viajava ao lado de seu carro.

Antes de entrar no ramo automobilístico, FE Stanley e seu irmão triunfaram no ramo de estúdios fotográficos na Nova Inglaterra. Stanley patenteou o primeiro aerógrafo para colorir fotos. Eles também estabeleceram a Stanley Dry Plate Company para a produção em massa de placas secas usando sua máquina recentemente patenteada.

Os irmãos Stanley venderam sua empresa para George Eastman, que fundou a Eastman Kodak. A mesma empresa que popularizou o uso de filmes em rolo.

Jean-François Pilâtre de Rozier

Imagem: Wikipedia
Imagem: Wikipedia

Vida:  30 de março de 1754 - 15 de junho de 1785

Jean-François Pilâtre de Rozier foi um professor de física e química que morou na França. Em 15 de junho de 1785, Rozier estava cruzando o Canal da Mancha junto com Pierre Romain em seu balão Rozière que caiu perto de Wimereux no Pas-de-Calais. As mortes devido ao trágico acidente são provavelmente as primeiras mortes em acidentes aéreos conhecidas.

O balão de Rozier era uma espécie de híbrido que podia usar gases de elevação aquecidos e não aquecidos para um vôo aéreo, com a ajuda de câmaras separadas.

Franz Reichelt

Imagem: Asas Históricas
Imagem: Asas Históricas

Vida:  1879 - 4 de fevereiro de 1912

Conhecido como Alfaiate Voador, ele pulou da Torre Eiffel usando seu pára-quedas caseiro, mas o destino já havia decidido um destino infeliz para seu primeiro vôo. As autoridades policiais presumiram que Franz usaria um manequim para demonstrar seu pára-quedas personalizado e deram-lhe permissão. Em vez disso, ele mesmo assumiu o cargo e se tornou uma das pessoas cujas invenções tiraram suas vidas.

Henry Smolinski

Imagem: Curbside Classic
Imagem: Curbside Classic

Vida: 1933 - 1973

Smolinski pegou as asas da aeronave Cessna 337 e as anexou a um Ford Pinto com a intenção de criar um carro voador. O carro conhecido como AVE Mizar foi fabricado pela empresa Advanced Vehicle Engineers de Henry. Ele, junto com seu amigo Hal Blake, o levou para um vôo de teste e morreu em um acidente.

O Pinto modificado com asas destacáveis ​​era capaz de voar a 12.000 pés acima do solo a 130 mph. O painel foi modificado com adições como medidores de pressão de combustível, um altímetro, equipamento de rádio de navegação, etc. Teoricamente, alguém poderia ir mais de 1000 milhas naquela coisa que tinha motores de carro e de vôo embalados dentro.

O “Pinto Craft” de Smolinski atingiu o topo de uma árvore e colidiu com uma caminhonete antes de explodir em chamas, lembrou uma testemunha. A fatalidade de Henry fechou as portas para que o AVE Mizar fosse apresentado em um filme de Bond. Foi decidido anteriormente que em “O Homem da Pistola de Ouro” o antagonista Francisco Scaramanga e Nick Nack (seu capanga) escapariam no mesmo carro voador. A ideia foi posteriormente abandonada devido ao acidente.

William Bullock

Imagem: Ilha Privada

Vida:  1813 - 12 de abril de 1867

A história de William Bullock é o suficiente para lhe dar arrepios depois de saber como sua própria invenção o levou à dolorosa morte. William criou uma máquina rotativa de impressão na qual as imagens a serem impressas eram colocadas em um rolo e então podiam ser impressas em qualquer substrato.

Alguns anos depois de sua invenção, seu pé foi esmagado na nova máquina durante uma instalação em andamento. Mais tarde, William morreu durante o processo de amputação porque seu pé havia gangrena.

Horace Lawson Hunley

horace-lawson-hunley-inventors morre invenção própria
Imagem: Alchetron

Vida:  20 de junho de 1823 - 15 de outubro de 1863

Hunley era um engenheiro naval nos Estados Confederados da América. Ele foi o inventor do primeiro submarino de guerra. Durante um teste de rotina, Hunley, junto com uma tripulação de 7 membros, afundou até a morte em um submarino HL Hunley anteriormente danificado (nomeado após a morte de Hunley) em 15 de outubro de 1963. O submarino foi posteriormente reutilizado no afundamento bem-sucedido do USS Housatonic em 1964.

Marie Curie

Imagem: Transyrr

Vida: 7 de novembro de 1867 - 4 de julho de 1934

Popularmente conhecida como Madame Curie, ela foi a primeira dos quatro cientistas que recebeu o Prêmio Nobel duas vezes . O renomado físico e químico de origem polonesa foi exposto a radiações ionizantes por um período prolongado, pois seus experimentos envolveram materiais como o rádio, que exibe propriedades radioativas.

Naquela época, os efeitos nocivos das emissões radioativas não eram conhecidos. Curie foi diagnosticada com anemia aplástica, que foi a causa de sua morte. Até seus pertences pessoais foram expostos às radiações, pois ela carregava rádio nos bolsos e guardava na gaveta. Essa é a razão pela qual seu caderno centenário  foi preservado em uma caixa forrada de chumbo.

Karel Soucek

Karel Soucek Flying Tailor
Imagem: Nflibrary

Vida:  19 de abril de 1947 - 20 de janeiro de 1985

Uma demonstração de invenção acabou sendo um show mortal quando Karel Soucek rolou do telhado do Houston Astrodome em seu barril absorvente de choque feito por ele mesmo. Ele deveria pousar em um tanque de água mantido 180 pés abaixo, mas o barril atingiu a borda do tanque causando ferimentos fatais nele.

Esta não foi a primeira tentativa feita por Karel para demonstrar seu barril. Os dublês canadenses também foram às Cataratas do Niágara no ano de 1984. Custou-lhe cerca de US $ 46.000, incluindo a multa que ele teve que pagar, pois não obteve a licença para executar a cena.

Soucek recuperou facilmente o custo com a venda de seus vídeos de ação. Ele queria fazer um museu em Niagara Falls para se popularizar e conversou com um investidor para obter o financiamento. A façanha que ele fez em Houston foi para convencer a corporação de investimentos de que sua façanha que se gabava de si não foi uma atuação única.