Cientistas demonstraram teletransporte quântico - o envio de pequenas unidades de informação quântica conhecido como qubits - pela primeira vez na história.
Os qubits foram transferidos por mais de 27 milhas e movidos mais rápido do que a velocidade da luz.
Os cientistas estão esperançosos de que esse ' teletransporte quântico ' possa revolucionar completamente a forma como os computadores funcionam.
Os sistemas de comunicação quântica seriam mais rápidos e seguros do que as redes usuais da Internet atualmente em funcionamento.

A descoberta foi realizada por um grupo liderado pela Caltech, com especialistas do Fermilab, AT&T, Universidade de Harvard, Laboratório de Propulsão a Jato da NASA e da Universidade de Calgary.
O cientista do Fermilab, Panagiotis Spentzouris, disse : "Estamos entusiasmados com esses resultados.
"Esta é uma conquista fundamental no caminho para a construção de uma tecnologia que redefinirá a forma como conduzimos a comunicação global."
O estudo, que foi compartilhada em PRX Quantum , disse o 'teletransporte' foi instantânea - na verdade, era realmente mais rápido do que a velocidade da luz - e os pesquisadores descobriram que haja um 'mais de 90 percen t fidelidade taxa'.
'Fidelidade' é o que é usado para medir o quão próximo o sinal de qubit final estava do original enviado.
Em declarações à Vice , Spentzouris acrescentou: " Queríamos ir além desse tipo de pesquisa e dar passos importantes em um caminho para realizar aplicações da vida real para comunicações quânticas e redes e testar ideias fundamentais da física.
"Então, quando finalmente conseguimos, a equipe estava exultante, muito orgulhosa por alcançar esses resultados de alta qualidade e quebra de recordes.
"E estamos muito entusiasmados por podermos passar para a próxima fase, utilizando o know-how e as tecnologias deste trabalho para a implantação de redes quânticas."
Maria Spiropulu , professora de física Shang-Yi Ch'en na Caltech, disse: "Estamos muito orgulhosos de ter alcançado este marco em sistemas de teletransporte quânticos sustentáveis, de alto desempenho e escaláveis.

"Os resultados serão melhorados ainda mais com as atualizações do sistema que esperamos concluir até o segundo trimestre de 2021."
Embora, antes que todos nós fiquemos muito animados, ainda vai demorar um pouco antes de todos nós usarmos as redes quânticas.
Spiropulu disse à Vice : "As pessoas nas redes sociais estão perguntando se deveriam se inscrever em um provedor quântico de internet (brincando, é claro).
"Precisamos (muito) de mais trabalho de P&D."
Bem, eu e minha velocidade de banda larga superlenta estamos prontos e esperando, pessoal.