Muitas vezes, quando um grande fabricante automotivo emite um grande recall é devido a um problema específico que está afetando um ou talvez alguns de seus modelos de veículos.

Isso pode variar de problemas de airbag a problemas com bancos ou até mesmo mau funcionamento do motor, mas não é sempre que você vê uma empresa anunciar um recall como o que a Honda está prestes a lançar.
A empresa está agora no meio do recall de mais de 1,4 milhão de veículos para uma variedade de questões que aparentemente não estão relacionadas entre si. Os recalls afetam veículos que foram vendidos já em 2002 e se estendem até os modelos mais novos de 2020.
Conforme relatado pela ABC , os recalls incluem os seguintes veículos e modelos de anos:
- Honda Accord 2018-2020: software de computador com falhas pode causar problemas com limpadores de para-brisa, câmera traseira e indicadores de direção.
- 2019-2020 Honda Insight: software de computador com falhas pode causar problemas com limpadores de para-brisa, câmera traseira e indicadores de direção.
- Honda Civic Hybrid 2012: Os eixos de transmissão podem corroer e, eventualmente, quebrar, causando risco de acidente ou lesão.
- 2007-2014 Honda Fit: Os eixos de transmissão podem corroer e, eventualmente, quebrar, causando risco de acidente ou lesão.
- 2013-2015 Acura ILX: Os eixos de transmissão podem corroer e, eventualmente, quebrar, causando risco de acidente ou lesão.
- 2013-2015 Honda Accord: os eixos de transmissão podem sofrer corrosão e, eventualmente, quebrar, causando risco de acidente ou lesão.
- 2002-2006 Honda CR-V: É possível que a água entre na janela do lado do motorista e afete os componentes eletrônicos da janela. Isso pode causar um curto-circuito e até mesmo provocar um incêndio.
Se essa última chamada lhe soa familiar, é porque ela já foi emitida antes. Aparentemente, o recall anterior forneceu reparos gratuitos para o problema, mas os reparos não foram suficientes e agora o mesmo problema está acontecendo novamente. Isso deve ser extremamente frustrante para os proprietários desses veículos, mas quando o problema é tão sério quanto “seu carro pode pegar fogo”, é de vital importância que seja levado a sério.
Se você possui um Honda e deseja verificar se seu veículo faz ou não parte do recall, com base nas informações acima, você pode pegar o VIN do seu veículo e inseri-lo na ferramenta da web de pesquisa de recall da Honda . Aqui você obterá um resumo de todos os recalls ou problemas que surgiram com seu carro desde que ele foi vendido.