Homem tem apenas duas tentativas de adivinhar a senha do Bitcoin de $ 239 milhões está 'em paz' ​​com a perda

Um homem que tem apenas mais duas tentativas para adivinhar corretamente sua senha antes de perder sua fortuna de $ 239 milhões em Bitcoin disse que está "em paz" com a situação.

Stefan Thomas chegou às manchetes depois de revelar que tinha apenas mais duas tentativas para acessar 7.002 Bitcoin - atualmente equivalente a quase $ 239 milhões (£ 175 milhões) - que estão armazenados em um pequeno disco rígido chamado IronKey .

O disco rígido permite aos usuários 10 tentativas antes de empacotar e criptografar o conteúdo para sempre - Thomas inseriu oito senhas incorretas, o que significa que só restam duas.

Thomas perdeu a senha em 2012 e parece que usou os nove anos desde então para superar sua perda.

Em declarações à KGO-TV, Thomas, que vive em San Francisco, disse: Houve algumas semanas em que fiquei desesperado, não tenho outra palavra para o descrever.

Crédito: PA
Crédito: PA

"Você meio que questiona seu próprio valor. Que tipo de pessoa perde algo tão importante?"

Ele então disse que 'o tempo cura todas as feridas' e que ele 'fez as pazes' com sua perda.

Ele acrescentou: "Na verdade, foi um grande marco na minha vida, onde, tipo, percebi como definiria minha autoestima no futuro.

"Não seria sobre quanto dinheiro eu tenho em minha conta bancária."

Bem, acho que é uma maneira de ver as coisas. Pessoalmente, choro até dormir todas as noites.

Por enquanto, Thomas colocou sua IronKey em uma instalação segura apenas para evitar que alguém descobrisse uma nova maneira de quebrá-la .

E houve sugestões, caso você esteja se perguntando, desde que ele compartilhou sua história com o New York Times no início deste mês, Thomas foi inundado com muitas dicas úteis - e não tão úteis.

Ele acrescentou: "Uma pessoa sugeriu, você tentou a palavra 'senha'?

"Algumas pessoas recomendaram vários médiuns, médiuns, profetas com quem eu poderia falar.

"Algumas pessoas estão sugerindo drogas que aumentam a memória nootrópica."

Por enquanto, Thomas não aceitou nenhuma dessas sugestões e está feliz em mantê-las em uma unidade segura.

Em declarações ao New York Times, ele disse: "Cheguei a um ponto em que disse a mim mesmo: 'Deixe para o passado, apenas para sua saúde mental'.