Se cuida Netflix: Disney, HBO e Apple entram no top ten americano de OTT

Embora a proeminência dos três grandes do mercado permaneça incontestada, o mercado over-the-top (OTT) dos EUA viu os principais serviços diretos ao consumidor, os mais antigos com apenas um ano de operação, reorganizarem a lista dos dez principais fornecedores, diz Parks Associates. 



Com base no respectivo número estimado de assinantes dos serviços OTT dos Estados Unidos no final de setembro de 2020, Parks revelou que Netflix, Amazon Prime Video e Hulu assumiram sua posição usual no mercado, mas que também houve ganhos significativos para Disney +, HBO Max e Apple TV + para chegar ao nível superior.

No geral, os dez primeiros foram Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Disney +, ESPN +, HBO Max, Apple TV + , CBS All Access, Showtime e Starz. Em termos de impulsionadores e agitadores, Parks notou que a Sling TV havia saído da lista e, com o MLB.tv caindo, o ESPN + é o único serviço baseado em esportes da lista. Acrescentou que Peacock da NBCUniversalestava começando a fazer incursões em termos de assinaturas pagas, mas atualmente a base para esse serviço era composta principalmente de usuários do nível de publicidade gratuita.

“Por muitos anos, os 3 grandes em OTT, Netflix, Amazon Prime Video e Hulu governaram o topo do espaço de serviço OTT baseado em assinatura. No entanto, com novos participantes e ofertas expandidas, essa tendência pode estar prestes a mudar ”, disse Steve Nason, diretor de pesquisa da Parks Associates e autor do relatório da indústria da Parks Associates The Next 'Big 3' in OTT.

Netflix English Multiple Device 17July2020


“The Big 3 e seus principais desafiadores foram ao mercado com conteúdo e estratégias de distribuição variadas, com o mesmo objetivo em mente: alcançar consumidores indescritíveis com uma oferta de conteúdo atraente e experiência do usuário para ser um serviço essencial fundamental em uma pilha de serviços do assinante OTT.”