O bilionário chinês Jack Ma desapareceu misteriosamente como a face pública de um show de talentos africano que ele criou, com vários relatos sugerindo que pode ter havido uma queda em desgraça na China após criticar as autoridades.
De acordo com o Financial Times , Ma , de 56 anos, foi substituído como jurado na final de Africa's Business Heroes , um programa de TV no estilo Dragon's Den para empreendedores iniciantes , enquanto sua foto também foi removida da página de julgamento e ele foi deixado de fora de um vídeo promocional.

A final teve lugar em novembro - pouco depois de Ma crítico i sed reguladores da China e seus bancos estatais em um discurso. O Financial Times relata que ele foi então "humilhado por funcionários em Pequim" e teve a oferta pública inicial de US $ 37 bilhões de sua empresa Ant Group suspensa.
O bilionário em tecnologia - que fundou a empresa multinacional de tecnologia Alibaba, que é vista como o equivalente chinês da Amazon - também não foi visto em público desde então, e sua linha do tempo no Twitter estranhamente silenciosa.
Um porta-voz do Alibaba disse: "Devido a um conflito de agenda, o Sr. Ma não pôde mais fazer parte do painel de juízes final dos Heróis de Negócios da África no início deste ano (2020)."
Embora a final tenha ocorrido no final do ano passado, sua transmissão na TV foi adiada até a primavera, de acordo com um vídeo promocional e dois participantes.
Uma competidora disse que ficou chocada quando apresentou seu negócio para Ma em uma rodada anterior.
De acordo com o Financial Times, ela disse : " Você não pode imaginar."
No entanto, quando chegou a final, Ma foi substituída por Lucy Peng , uma executiva do Alibaba.
O competidor explicou: "Havia algo acontecendo na China com Jack Ma ou algo assim, então [ Lucy ] também entrou ."
Diz -se que Ma, professor de inglês que se tornou magnata dos negócios, ganhou cerca de £ 35 bilhões com a criação do Alibaba.
Mas de acordo com o Daily Mail , ele agora caiu para o terceiro lugar na lista dos ricos da China, tendo sido ultrapassado por Colin Huang, presidente-executivo e fundador do fundador do mercado de e-commerce de orçamento Pinduoduo .
Apesar de ser um dos empresários mais bem-sucedidos da China, Ma tem entrado em conflito cada vez mais com o regime por causa de sua preferência por uma economia mais aberta e voltada para o mercado.
O Daily Mail informa que as autoridades chinesas anunciaram uma investigação antimonopólio do Alibaba.