Microsoft agora permite que você crie facilmente e-mails descartáveis no Office 365

 A Microsoft em 2020 agora facilita a geração de e - mails descartáveis para usuários do Exchange. Desta forma, eles podem evitar ter que fornecer seu e-mail pessoal, reduzindo assim o risco de receber Spam ou sofrer qualquer tipo de ataque. Já sabemos que é uma opção interessante e que muitos usuários levam em consideração ao se cadastrar em serviços e plataformas online.

O que são e-mails descartáveis

Quando falamos em e-mails descartáveis nos referimos àqueles que podemos usar apenas uma vez, receber um e-mail específico ou registrar-se em uma plataforma e não usá-la novamente. Eles são amplamente utilizados pelos usuários quando não desejam receber Spam ou comprometer seu endereço pessoal de qualquer forma.

Por exemplo, digamos que queremos registrar em uma página e temos que receber um código para ativar a conta. Não estamos realmente interessados ​​nessa página, não vamos voltar mais que esse tempo e queremos evitar inundar a caixa de entrada . Esses e-mails descartáveis ​​servem exatamente para esse propósito.

Agora a Microsoft permite criá-los para usuários do Office 365 . Eles podem usar endereços de email de destinatários descartáveis ​​ilimitados depois que o recurso Plus Addressing for implementado para todos os usuários do Exchange Online.

Esta função consiste em adicionar o símbolo "+" e depois escrever qualquer texto. Gere um endereço adicional personalizado. Além disso, o número é infinito, pois os usuários podem criar quantos endereços quiserem.

Observe que esse recurso foi altamente solicitado por administradores que usam o Exchange . É um recurso que já estava disponível em outros provedores de email e agora, finalmente, também na Microsoft.

Saiba se nosso e-mail foi roubado

O que podemos alcançar com essas instruções adicionais

Um endereço deste tipo tem o seguinte formato: mail + teste @ ... Isso significa que podemos criar regras específicas para aquele e-mail "mail + teste". Podemos fazer com que todos os e-mails recebidos por esse endereço vão para uma pasta específica ou até mesmo para a bandeja de Spam.

No nível da empresa, é muito útil, pois pode ser usado para filtrar e - mails recebidos e controlar campanhas de marketing ou vendas. É muito comum que muitos usuários desejem que determinados e-mails que recebem vão para uma pasta específica.

Proporciona maior organização dos emails que recebemos, além de poder criar infinitos endereços para todas as necessidades que temos.

No final das contas, a Microsoft se junta a outros provedores como o Gmail, que já permitia o uso do símbolo "+" para criar endereços infinitos e descartáveis. Agora os usuários do Office 365 também poderão usá-lo.

Manter a segurança do email , evitando Spam e possíveis problemas ao usar este tipo de serviço, é muito importante. Precisamente os hackers usam constantemente esse meio para tentar infectar as vítimas e, assim, atingir seus objetivos. É essencial agirmos e não cometermos erros que possam nos afetar. Deixamos um artigo com dicas interessantes para proteger sua conta de e-mail.