
O sol se pôs pela última vez este ano em Utqiagvik , a cidade mais ao norte dos Estados Unidos , onde os moradores estão mergulhados na escuridão até janeiro.
Os residentes de Utqiaġvik , a cidade do Alasca anteriormente conhecida como Barrow, viram o sol se pôr em sua cidade natal às 13h30 da quarta-feira e agora terão que esperar até 23 de janeiro de 2021 para que ele volte a nascer oficialmente .
O fenômeno anual é conhecido como 'noite polar', que ocorre quando o sol permanece abaixo do horizonte devido à inclinação da Terra.
Por causa de onde Utqiaġvik fica dentro do círculo ártico, seus 4.300 habitantes terão apenas um pequeno raio de luz ao amanhecer - também conhecido como 'crepúsculo civil' - mas o próprio sol permanecerá abaixo do horizonte pelos próximos dois meses.
Daniell e Banks do The Weather Channel explicou: “ Eles não verão o sol em toda a sua glória até o final de janeiro, ou seja, mais de dois meses.
" Não haverá escuridão total. Há algumas horas por dia com luz suficiente para ver, mas as pessoas que vivem aqui viram tecnicamente seu último pôr do sol até 2021."
A University of Alaska Fairbanks criou a Utqiaġvik Sea Ice Webcam , que mostra ao resto do mundo como a cidade se parece durante o período da noite polar - quando as temperaturas geralmente caem para um dígito.
